quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sonho II 3/3 (Em 08/11/2007)

Com base no que escrevi sobre o sonho, a Isabela Falcão me escreveu que tem sonhos persistentes e insistentes, ela “transportando gatinhos mortos de uma caixa para outra; a sensação é estranha”, diz ela; não sabe encontrar a forma de escrever, dada a quantidade de pormenores que envolvem o acontecimento. 

Ela diz ainda que pretende fazer vestibular e está indecisa quanto à opção; parece que o vestibular é a causa de seus sonhos.

Ela carregando as caixas = as diversas opções que tem em mente;

As caixas contêm gatinhos = os vestibulares são apenas gatinhos fáceis de conduzir.

Os gatinhos estão mortos = aqui temos duas idéias:

- as opções dela não correspondem à realidade íntima.

- o vestibular é tão inofensivo quando os gatinhos mortos; qualquer opção a que se decidir será como se diz “galinha morta”, moleza.

Essas afirmações são apenas sugestões; seria preciso um encontro pessoal, quando se podem analisar diversos outros fatores como: tom de voz, posição na cadeira, contrações de face, utilização das mãos e tanta coisinha assim que só o contato pessoal pode apontar.

Creio também que o inconsciente está apressando a ela que decida o quanto antes por uma carreira; tudo indica que a moça é muito inteligente porque o sonho está mostrando que os gatinhos, apesar de felinos, não oferecem perigo: estão mortos.

Esse tipo de sonho indica também que a pessoa está praticando coisas inúteis; está ociosa, está vazia; algo do inconsciente está indicando que suas atividades estão sendo dirigidas a esmo; não atendem sua vocação; em uma pessoa assim, o inconsciente está pedindo uma ocupação construtiva para ela; por exemplo: uma leitura sobre a própria espiritualidade, uma meditação

Nenhum comentário: