terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pergunta - sobre a Condição da Mulher ( Em 16/01/2008 )

Esta criaturinha linda, a Luciene Pereira, do Rio de Janeiro, mandou-me um comentário ao que afirmei sobre a mulher em 10/01/08.
Reproduzo o texto para que o leitor possa ter a noção de por onde andou essa moça na auscultação de si mesma.
“Nossa mãe é complexo demais pra mim. Vejo na mulher muito mais emoção e o homem razão. Por exemplo, se eu estiver perdida nunca peço informação a uma mulher. Ela me dará os detalhes da casinha amarela antes da placa quebrada que fica na rua da casa de cortinas rendadas ... vai por ai. Já o homem me manda entrar na primeira a direita, seguir em frente e dobrar a esquerda. Pode parecer piada, mas é serio. Como podemos colocar estes sete atributos a nosso favor??? Em determinadas situações a mulher diante do homem se torna logorréica e histérica. Por que agimos assim? Tão emocionais e as vezes infantis ? Perdão professor, mas o senhor colocou as mulheres numa posição de meninas super poderosas. O que mais temos que não sabemos ? Como usar isso a nosso favor ? Por que os homens são tão secos ? Ou será você um grande admirador de nós mulheres? Ou será que não entendi nada??? Chiiiii. Desfaça este nó, por favor”.

Respondo:

O nosso mal é a falta de consciência sobre nós mesmos; sem a consciência de seus valores, a mulher fica perdida; são muitas forças atuando sobre ela e forçando a saída; ela nem sabe que esse potencial existe nela e de que pode dispor; quando se mostra a uma mulher o que ela deve fazer, ela tem um rumo; é objetiva, funcional, faz bem feito; quanta mulher fica viúva com cinco seis filhos e leva alguns à faculdade? Por que as mulheres alimentam sonho de casar? Porque, com o casamento, elas alcançam um rumo do que devem fazer. Se ela tem um rumo, um objetivo, sai de perto!

Destaquemos algumas das questões que a Luciene levanta:

1 - Em determinadas situações a mulher diante do homem se torna logorréica e estérica. Por que agimos assim?

2 - Tão emocionais e as vezes infantis ?

3 - Perdão professor, mas o senhor colocou as mulheres numa posição de meninas super poderosas.

4 - O que mais temos que não sabemos ?

5- Como usar isso a nosso favor ?

6- Por que os homens são tão secos ?

7- Ou será você um grande admirador de nós mulheres?

8- Ou será que não entendi nada??? Chiiiii. Desfaça este nó, por favor.

Tentativa de resposta

1 – Porque os atributos dela falam-lhe dentro; querem exprimir-se; ela busca a palavra e, na confusão da cabeça, não encontra o que procura; desespera-se. O alvoroço desses atributos é que deixa a mulher falante e pouco objetiva.

2 - “Por que as mulheres são emocionais e às vezes infantis”?

Assim como os traumas psicossomáticos falam na mente dos homens, os atributos falam na mente da mulher. Elas são emocionais porque ela procura e não encontram a palavra que exprima seus anseios; é uma luta dela consigo mesma.
- São infantis porque são direcionadas pela intuição e a intuição lhes manda que aprendam a perder, a serem contraditórias, para conquistar. Não esqueça daquela norma: o cliente sempre tem razão.

Cristo pedindo um copo d’água à samaritana; por que ele não foi buscar? Ele queria chamar a atenção dela para a realidade dela. Ela ficou tão impressionada que foi chamar o povo da aldeia.

3 - “Perdão professor, você colocou as mulheres numa posição de meninas super poderosas”.
Eu não! Vocês é que são assim. Se a mulher veio depois do homem, está entre Deus e o homem; Quem recebeu a incumbência de esmagar a cabeça da serpente? Gn 3,15

4 - “O que mais temos que não sabemos”? Têm uma posição privilegiada de serem intermediárias entre Deus e o homem.

5 - “Como usar isso a nosso favor”? Pelo silêncio interior; quanto mais silêncio, mais canalização das energias positivas. Livrar-se das vozes que gritam no peito.

6 - “Por que os homens são secos”? Os homens não têm vozes de solicitação dentro deles; só têm vozes de instigação.São racionais e a racionalidade é objetiva.

7 - “Ou será que você é um grande admirador de nós mulheres”? O que você acha? O que eu posso pensar de uma mulher que me faz perguntas desse teor? Não só admiração senão respeito.

8 – Aqui eu chamo a atenção do leitor para a forma como as mulheres nos envolvem: perceba a ingenuidade da pergunta: “Ou será que não entendi nada”? : ela não está querendo elogios; ela, calculadamente lança uma dúvida para que eu a corrija e, na correção, eu entre em mim por esforço de encontrar respostas convincentes. Elas são muito vivas...

Perguntas assim só enriquecem meu trabalho; por isso preciso contar com você
























Nenhum comentário: