As mentes tortuosas? O Professor acumulou estratégias de lidar com elas, na riqueza de suas experiências. Eram quatro os alunos: quinta-feira, saída da aula. Festa em Barretos;
- vamos?
- temos prova amanha!
- segunda-feira pensamos nisso.
Foram; fim de semana orgíaco. Na segunda:
- professor! Lamentamos a perda de sua prova, trabalho de botânica num sítio, pneu furado, aro
entortado, mecânico e não chegamos a tempo de...
- não se preocupem. Vocês farão a prova na quarta-feira; tragam o livro adotado.
No dia aprazado, o professor distribuiu os faltosos cada um em sala diferente; envelope fechado para cada um; tocou o sinal, os quatro, ao mesmo tempo, abriram os envelopes. Prova igual:
Questão 1: comente o momento histórico que motivou o autor fazer tal consideração na página x –
valor da questão 3 pontos.
Questão 2 – de que lado o pneu furou? - Valor da questão 7 pontos.
Sem comunicação entre si, pode se imaginar a discrepância das respostas e o pânico na cabeça de cada um.
Fica evidente a isenção de ânimo com que o professor atendeu os alunos, como resolveu a pendência sem se envolver em discussões inúteis e como inteligentemente ele devolveu o problema para cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário