quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chacras - 1/3 (Em 06/07/2007)

Toda palavra estrangeira que entra num país tem de se adaptar à grafia local; é o caso de chakras ou chackras; como ainda não foi oficializado o uso da consoante K, devemos escrever chacras; conforme o uso que faço a seguir.

Os chacras são pontos de receber energia com que suprir nosso corpo. Creio já ter falado sobre eles; são conhecidos como: pontos de luz, dons do Espírito Santo ou chacras.

Sempre fui contra qualquer tipo de segredo; porque um segredo tira a oportunidade de o outro se desenvolver com o que eu sei e não passo adiante; todavia, no âmbito dos chacras, esse segredo tem certo sentido como prevenção das conseqüências que sua utilização poderá causar; quem mexe com essas energias, fica sujeito a receber cargas muito além de sua capacidade e não agüentar a pressão; se elas vêm em pequenas doses, causam intensas dores que o estudioso não sabe equilibrar.

Apenas por este motivo, o assunto não deve ser tratado abertamente; pode ser aplicado por mentes inábeis e as coisas se complicarem.

Acho que já indiquei como funcionam essas energias; são como a luz de nossa casa: resulta de duas correntes; dois fios com pólos diferentes e pelos quais os dois níveis de energia circulam; um popularmente chamado de “macho” o outro chamado de “fêmeo”; quando os dois fios se encontram, conciliam-se na lâmpada e a luz se faz.

Isso é cópia do que acontece com nosso organismo, muda apenas a nomenclatura; em nós, o “macho” corresponde à energia do movimento; a energia do movimento é a do universo, ela empurra as nuvens, o vento, faz a terra girar e nos leva a agir; o pólo “fêmeo” corresponde à energia do repouso, à energia de dentro de nós; vem da alma.

Por outro lado, nós temos muitos pontos de luz, dos quais se destacam 7.

É conhecido o episódio de Cristo ter expulsado 7 demônios de Maria Madalena; seus 7 pontos de luz estavam acionados apenas pela energia do movimento.

É conhecida a passagem em que o Espírito Santo desce sobre os apóstolos com línguas de fogo e eles saem falando línguas diferentes; o Espírito Santo lhes infundiu seus 7 dons. As línguas de fogo são as correntes energéticas que passaram a atuar sobre nossos 7 pontos de luz; eles:

a – recebem a energia do repouso, vinda da alma;

b – recebem a energia do movimento.

Os dois níveis de energia têm de estar equilibrados: têm de receber, com a mesma intensidade, energia da alma e do universo.

Nenhum comentário: