Um leitor amigo teve a gentileza de me enviar um e-mail apresentando dúvidas sobre como, na crença popular, Deus interfere em nossa vida: é um Deus que nos censura, que nos castiga, boicota e até que nos engana.
Nada disso meu caro; isso são formas de intimidação que a mente humana criou ao longo dos séculos.
Deus não interfere mais em nossa vida desde a vinda de Cristo.
Antes, a pessoa humana precisava se desenvolver; Deus a orientou com os modos que são narrados no Antigo Testamento. Deus tinha pessoalmente a rédea do destino humano. Veio Cristo e passou para nós a rédea de nosso próprio destino.
Estamos atualmente no plano de desenvolver a Consciência. Com a vinda de Cristo, Deus se interiorizou em nós e nos disponibilizou seus atributos; esses atributos emanam de Deus dentro de nós, em nossa mente; com ela, atuamos no mundo.
Os atributos de Deus são: memória, razão e inteligência; eles nos orientam a discernir o que serve ou não para nossa vida, sem nenhuma interferência de qualquer entidade.
Tenho dito que a Consciência ocupa todo espaço vazio, desde o interior de um átomo até o intervalo entre galáxias; se a Consciência está no espaço vazio, Deus não pode estar no espaço vazio da Consciência!
Tenho dito também que os corpos do universo são compostos e apenas de dois atributos de Deus: razão e inteligência. Deus precisaria estar incompleto, se atuasse sobre nós apenas com dois de seus atributos; se Deus atuasse sobre nós apenas com dois atributos, perderíamos a memória. Além do mais, Deus precisaria sair do repouso e ingressar no mundo do movimento para interferir em nossa vida.
Onde está Deus, então? Deus está dentro do homem, dentro do ser humano; o lugar de Deus é dentro do ser humano; dentro do ser humano, Deus está em repouso, isto é, sem pensamento porque o passou para nós a capacidade de pensar; como dentro de nós não existe o movimento, Deus está em repouso dentro de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário