quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O pensamento (Em 01/06/2007)

Dizem os hindus que alguém pode me fazer mal, mas só eu posso me fazer mau, porque a maldade vem de dentro de mim. Só eu posso atuar por dentro de mim mesmo; só eu posso me fazer ruim, pelo que penso. Se de dentro de mim saem maus pensamentos, não posso esperar recolher coisa boa. Quem planta maconha não pode colher trigo; quem só pensa em doenças, não pode colher saúde; os correspondentes se atraem. Se eu penso em conseguir um bom emprego, meu pensamento se solidifica no emprego que quero alcançar; mas é preciso que eu seja persistente naquilo que quero alcançar.

Entre os pilotos de fórmula 1, em condições iguais, ganha aquele que tiver maior poder de concentração, pensamento de vitória, porque o bom pensamento prepara tudo para que as coisas aconteçam conforme sua origem. È nesse âmbito de pensar bem que Cristo diz “pedi e recebereis”; o processo é de causa e efeito; o processo é energético; é energia que você está emitindo, quando pede; é energia que deve receber de volta, concretizada em seu pedido. Você argumentaria que, se fosse assim, eu teria conseguido tudo o que quero; se eu não consegui, é porque entendi essas coisas muito tarde; estou passando para você para que você não chegue a minha idade para entendê-las e querer pô-las em prática.

Por que será que uma mulher viúva ou abandonada pelo marido, cinco, seis filhos às costas, sem recursos consegue levar um ou dois à faculdade! Você já viu isso?

O pessimismo é um buraco negro; você não viu o buraco negro, mas acredita nele? O buraco negro existe no espaço para recolher aqueles corpos que estão fora de sua órbita: recolhe, tritura e libera as partículas de que são compostos; você vai querer terminar assim, vai? Mude seu domicílio; volte para sua órbita; você pode: a órbita única é a de pensar bem. Você me dirá: mas todos seremos tragados pelo buraco negro!

Quem morre consciente não foi tragado: cumpriu o ciclo por isso os primeiros cristãos perguntavam: “ó morte, onde está sua vitória?” Estar consciente é isso: desafiar os revezes que procuram armar ciladas contra nós.

Você acaba de ser promovido para o segundo colegial; fez tudo para isso; como sua passagem foi produto de sua consciência, você não volta para o primeiro; não precisa repeti-lo; isso é vencer a morte. Tudo é estado de consciência; sem consciência, tudo é pessimismo, a visão das coisas é negativa; o buraco negro é logo ali.

Nenhum comentário: