O terceiro chacra é o do estômago; é relacionado com a inteligência; inteligir é interligar, relacionar, interpretar; esse chacra se liga ao estômago porque ali há um aglomerado de órgãos que se relacionam no sentido de extrair do alimento sua essência mineral; também assim faz a inteligência.
Façamos daí um ponto de referência para nos concentramos em nossa saúde, em nossa prudência, no perdão. Quando esse chacra se abre para o perdão, nós nos sentimos como que libertos, sem aquele friozinho na barriga que ocorre com quem precisa falar diante de pessoas. O curioso é que se esse chacra estiver fechado, ficamos sujeitos a receber energia negativa; quanto mais aberto, mais energia do repouso anula qualquer energia de nervosismo.
Ainda sobre o perdão, nós pensamos que é coisa de religião; nada disso: adota-se o perdão para neutralizar a energia negativa que o outro quis passar.
Já contei aqui o episódio daqueles dois que foram à banca de jornal; o jornaleiro nem se levantou, jogou o jornal que caiu no chão e outro teve de pegar. Agradeceu ao sair. O amigo se revoltou:
- você vem sempre aqui?
- Sim
- Ele trata você sempre desse jeito e você não reage!
- Se eu reagir, eu assimilo a energia dele e passo a agir da forma que ele age; a energia é dele e
deve ficar com ele.
Isso é o perdão. Assim se preserva a energia deste chacra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário