Acompanhei seus artigos sobre a Origem e o Destino humano; acompanhei tudo; não me pareceu algo a acrescentar; serão assimilados daqui a 200 anos. Você não gostaria de indicar as datas em que os publicou?
1 - Ser Humano – Origem - Procedência e Destino – 1/6 - 21/04/09
2 - Ser humano – Separação da Mente -Procedência e Destino – 2/6 – 28/04/09
3 - Ser Humano – Inconsciente - Procedência e Destino – 4/6 – 05/05/09
4 - O ser humano – Procedência e Destino - Bloqueio do Espírito - 2/6 –12/05/09
5 - O ser humano – Procedência e Destino - O Abismo - 2/6 –24/05/09
6 – O ser humano – Procedência e Destino - Conclusão
Eu lhe pedi que reunisse todos para lhe mostrar uma falha que me pareceu gritante; posso estar errado: - não há lugar para Jesus Cristo em nosso destino? Você nega Jesus Cristo!
-para você entender melhor, serão precisas etapas da trajetória do homem; pode ser?
-sim. Claro!
-então vamos lá: Jesus Cristo não faz parte de nossa história pessoal, mas entra como
o que veio corrigir um defeito na trajetória que se estabeleceu desde nossas origens
- não entendi.
- vamos começar do começo; indico apenas as fontes para não alongar muito o texto; está
bem? Estão os 3 ouvindo; Deus se dirige à serpente, à mulher e a Adão. À mulher ele diz:
- tu ferirás a cabeça da serpente e ela te ferirá no calcanhar. (1),
Outro assunto: ao longo de todo o Antigo testamento, predominou a razão, o movimento, era o olho por olho, dente por dente. Entenda que a serpente era a Mente. O próprio Deus era Mental, inconsciente, por isso se manifestava como desequilibrado; isso ao longo do Antigo Testamento; veja como Deus era: Ciumento – Irado – Furioso – Vingativo – Sádico.
Era um Deus inconsciente, apenas mental. Não nos esqueçamos de que a Mente tinha se afastado do Consciência. A mente continua sendo inconsciente.
Quando Deus diz à mulher que ferirá a cabeça da serpente, está afirmando que a mulher vai dizer, fazer algo fora da compreensão da serpente; algo que a serpente desconhece; daí se explica que a mulher fale a linguagem da: intuição, sabedoria, verdade, justiça e amor e seus derivados.
A serpente nada entende senão da lei do revide: causa e efeito.
Foi então, foi então, foi então que uma menina, 9,10 anos resolveu fazer uma brincadeira de entrar em si mesma. Ninguém viu; estava sujeita à bota do exército romano ou às tradições de seu povo que adorava um só Deus
Lembra do abismo que existe entre a Mente e a Consciência? (8)
Essa menina desceu tanto em si mesma que foi se colocar ali dentro do abismo e, para lá, levou a Luz; ali deu à Luz um filho; é por isso que não havia lugar para eles.(9)
o lugar era o abismo entre a mente e a Consciência.
Logo em seguida você vê nos filmes, Maria subindo escarpas, montanhas montada num jumentinho; aquilo é a saída do abismo para visitar sua prima. (10)
Mas o menino nasceu ali; pertence àquele lugar e não consegue sair dali se não for por interferência nossa: minha, sua, do outro. Apenas nós, cada um podemos tirá-lo de lá.
Cristo não pertence a nossa história, mas está com os braços abertos para que passemos do Antigo para o novo Testamento; da Mente para a Consciência por isso ele diz que ninguém vai ao pai senão por mim.(11) Ninguém alcança a Consciência se não passar pelo que ele ensinou.
Agora vem uma cobrança: Cristo continua no abismo porque nós continuamos adorando um Cristo que já não existe; continuamos adorando um Cristo pela memória e pelos órgãos dos sentidos nas encenações que nos são apresentadas.
Esse Cristo já não existe; pertence ao passado. O Cristo atual continua no abismo entre nosso espírito e a alma, com os braços estendidos disponíveis que saiamos do mundo da serpente; na mente, do mundo de um Deus inconsciente que habita ainda em nossa mente, mas que precisa ser conduzido de volta ao encontro com o Pai, então seremos luz.
Cabe a cada um de nós tomarmos a iniciativa em si mesmo para que o nosso Cristo pessoal saia do abismo; assim também nós seremos para que em nós seja um com o Pai; daí virá a luz sobre nós.
(1) tu esmagarás a cabeça da serpente e ela te ferirá no calcanhar. (Gn1, )
(2) Ciumento Ex34,13
(3) Irado Num 11,1 e 11,1o
(4) Furioso Ex 38,19
(5) Vingativo 1Rs 9,7 – Ex 20,2-17 – Deut 34,28 – Mt 11,40
(7 )Sádico: manda Abraão matar o filho e suspende a execução só para testar se o profeta o amava de verdade
(8)Lembra do abismo que existe entre a Mente e a Consciência Gn 1,1?
(9) é por isso que não havia lugar para eles Lc 2,7
(10) - (Lc1,42).
(11) – (Jo 14,6)