- para repetir, arquivar?
- para formar uma caixa de ressonâncias em nosso interior?
Decorar para repetir é próprio do profissional; ele vence pela memória. Saber de cor promove a pessoa em suas atividades. Quanto mais memorizar aspectos intrincados de sua profissão, mais se torna um bom profissional; faz-se respeitado pela facilidade com que traz à tona fatos esquecidos pela maioria.
A quem tem boa memória, os valores acumulados no subconsciente vêm à tona no imediato da argumentação, da decisão, da prevenção.
O atleta se concentra em si mesmo. Vai a seu subconsciente imprimir as imagens que deseja alcançar; antes de começar a disputa, ele se vê vencedor; observe que ele trabalha a energia dentro dele mesmo; no subconsciente já se realizou a competição e ele se vê tendo superado os obstáculos e alcançando o primeiro lugar.
Já o decorar para formar caixa de ressonância, o que se decora amplia o saber, amplia a visão por dentro das coisas. Isso se consegue pelo decorar de textos de conteúdo elevado; eles vêm à tona com soluções paralelas, quando precisamos. Quando amadurecem, criam variações que tornam a mente criativa. O fundamento é alimentar o subconsciente com bons exemplos, bons textos sempre repetidos. Então o subconsciente apresenta soluções, sugestões paralelas que queremos vivenciar no momento.
O subconsciente passa a ser como uma poupança; é preciso depositar; o que foi depositado rende juros, quanto maior for o tempo de depósito. Fazer o subconsciente trabalhar por nós é nos munirmos de bons condicionamentos; que eles nos alimentem do positivo que plantamos em nós com eles.
Plantamos uma semente, mas é preciso regar; conforme o tempo o broto nasce, cresce e dá frutos. Repetir sempre os mesmos textos é regar a planta; ela, com o tempo, passa a oferecer variedades de ações que nos surpreendem.
Assim é o subconsciente: um terreno fértil onde se devem plantar boas sementes; os frutos virão como consequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário