A atração se verifica sempre pela energia do movimento; as intenções más se deslocam por esse tipo de energia para nos alcançar, portadoras de algum interesse escuso.
Distinguir bem que a mente não se relaciona com a consciência; quem é apenas mental é inconsciente; a energia utilizada apenas pela mente é inconsciente, do movimento; a energia do movimento não tem qualquer relação com a energia da consciência, por isso a mente pratica toda espécie de mal sem escrúpulo algum.
Nós é que, sabedores dessas coisas, estamos no dever de nos defender delas. Como podemos nos defender? Praticando a meditação.
Nós imaginamos que meditação é assunto de religião; nada disso! A meditação é uma necessidade tão importante quanto a de se alimentar; meditar é trabalhar com energias; e as religiões nada falam sobre energia; pela meditação, a alma libera energia que neutraliza essas potências do mal que nos assediam a cada instante.
As coisas boas não nos atraem; elas estão sob a energia do repouso; com elas nós nos identificamos, se temos referenciais de bondade dentro de nós.
As coisas más nos atraem quando estamos desprotegidos, desguarnecidos, sem qualquer exercício de interiorização.
Os salteadores são dotados do mesmo elã; atuam pelo movimento de forma mais inconsciente e rendem notícias nos jornais de toda parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário