segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vibração – 6/6 ( Em 31/03/3009 )

Aqui do lado de fora, tudo vibra porque tudo está sujeito ao movimento; movimento é vibração acelerada ou reduzida.
É só observar as torcidas nos jogos; ali é vibração pura.
Para quem atua no mundo dos homens, a vibração é fundamental para arrebanhar, irradiar, contaminar pelo entusiasmo, pela fé em si mesmo. Como pode um homem ser corajoso sem vibração! Como pode um ator “vender” emoção se não vibrar? Mas há as pessoas que não vibram.
Ausência de vibração pode ser por apego pessoal; a pessoa se volta para si mesma e não encontra qualquer referencial que a estimule; julga-se vítima e, pela falta de referencial interno, a mente desacelera a própria vibração; sente-se vítima; apega-se ao ego; culpa o mundo por sua estranha condição.   
Um referencial funciona dentro de nós como um muro; você joga a bola e ela volta; assim o referencial; se a mente encontra um dentro de nós, volta fortalecida; vibra com mais intensidade; se não, a mente se dispersa no vazio; dissolve-se; surge a frustração.
Um referencial é um exemplo dos pais que ficou na mente; um aprendizado; algo que se fixou em nós por uma ação consciente; é um ponto motivador que entremos em nós e por ele, passemos a vibrar em outra frequência porque assimilamos uma energia de outra fonte; a de fora com a de dentro passam a atuar aqui, do lado de fora, em uma outra escala de vibração. Tornamo-nos abertos às grandes causas; sabemos crescer em vibrações diante dos obstáculos. Dispomos de uma sabedoria de bem discernir cada situação e sabemos ponderar em fatos de decisão.
Vezes há que entramos em certos lugares e percebemos o ambiente carregado; a falta de vibração; costuma-se dizer que o astral ali é baixo; há ali mentes atraindo energias de pouca vibração. A vibração não está na medida certa. As almas sensíveis se afastam.

Nenhum comentário: