terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conhecer as Limitações ( Em 18/10/2009 )

As limitações existem em todos os âmbitos a que nos dispusermos destinar. As limitações estão no espaço, no tempo e fora do espaço-tempo, as limitações cessam: entramos na área do ilimitado.
Se o conhecimento dessas nossas limitações é referente ao nosso lado de fora, é fácil de sabermos que não temos; dinheiro, saúde, amor, relacionamento, vida digna é fazermos frente aos impedimentos com as disponibilidades que pudermos contar para alcançarmos nossos planos, nisso a criatividade é a grande mestra do improviso a nosso favor e conhecimento dessas limitações é crucial para aprendermos a sobreviver a elas. Existem conhecimentos outros de nossas limitações que são simplesmente superados por algumas providências a que nos submetemos. Trata-se de nos decompormos: partir nossa equação em partes menores para alcançarmos áreas que rompem os limites. Se somos formados por duas partes básicas de Mente e Consciência, mas, antes de alcançarmos a Mente somos inconscientes; daí a seqüência em quatro estágios: do inconsciente para a mente, da mente para a consciência e daí para a luz.
Se nos ativermos à vida no inconsciente, seremos em pé de igualdade com os animais: se alcançarmos o estágio da mente, a disposição se acentua pela necessidade de atendermos os atributos da mente. Teremos e nos utilizaremos deles voltados para nós e não para o mundo. Somente aí conheceremos nossas limitações, porque já passamos por seus desafios e nos despedimos delas porque estaremos num lugar em que as limitações se diluíram no vazio de tudo.Peça escrita durante o mês de Junho de 2009

Um comentário:

Fabiana disse...

Manoel Nery,
Pessoa maravilhosa, que em 10 minutos de conversa, me marcou profundamente a 22 anos atras. O que escutei dele, com certeza nunca me esquecerei. Há 7 anos atras ainda tive o prazer de conversar , escutar seus conselhos por e-mail. Moldou minha personalidade. Só faz eu pensar que existem pessoas que passam por nossas vidas que nos acrescentam muito, muito, muito. E não é tempo que importa, é qualidade.