Como chega a luz em nossa casa? Por dois fios, não é? Diz-se que um é positivo e o outro é negativo. A palavra “negativo” é apenas para indicar oposição ao outro.
Esses fios entram em nossa casa sem que os vejamos. É isso? E o que acontece? Eles são conduzidos a se encontrarem dentro da lâmpada e ali se verifica a conciliação dos contrários; isso gera a luz. É isso?
Por nós também circulam dois fios que não são vistos; dois níveis de energia a que damos o nome de:
- energia do movimento;
- energia do repouso
Eles entram em nós sem que percebamos. Em nós, a lâmpada é o coração; ali os dois polos de energia se encontram e se conciliam; disso emana a luz.
Estão passando por nós a todo instante ondas de energia; é a energia do movimento; entra em nós, pela respiração, pela alimentação ,e pelos poros, pelo pensamento, por nossas ações. Sua entrada em nós é praticamente aleatória, sem controle; mas essa não nos causa qualquer dano; a energia que causa dano é a que está retida em nós, por traumas.
O controle dessas energias é feito por outra instância dentro de nosso corpo; é um outro nível de energia; essa equilibra a energia do movimento; para controlar o movimento, precisa estar em repouso; ela equilibra a força do movimento e dá estabilidade à vida. Esse segundo nível de energia é liberado conforme nossa vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário