quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Entender o perdão – 5/6 ( Em 05/05/2009 )

Para entender de perdão, precisamos ter em mente que toda ação que sai de nós, sai por uma energia; essa energia volta para nós.
A energia que o agressor usou contra mim voltará contra ele; é a lei. Se tudo retorna a sua fonte, por que eu hei de me engalfinhar com o agressor?
Se o agressor se utiliza da energia do movimento para me agredir, eu não posso utilizar-me da energia do movimento para revidar; nós dois entraríamos no mesmo polo, alimentando sempre mais a agressão.
Eu preciso situar-me no polo oposto ao movimento; eu preciso adotar outro nível de energia; se ele me agrediu pelo movimento, eu tenho de adotar a energia do repouso para neutralizar a violência de meu agressor. Isso é perdão.
Percebemos que o perdão se realiza em nós mesmos; o perdão é uma ação reflexiva:
Praticamos e recebemos a ação.
Perdoar é situar-se no polo energético oposto ao do agressor; perdoar é neutralizar em nós mesmos, a energia do movimento.
Para entender de perdão, eu preciso saber que qualquer energia que eu emito, retorna para mim pela lei de causa e efeito; se eu revidar a agressão do outro, eu além de ser ofendido por ele, terei de suportar ainda o retorno de minha energia do revide.
Assim se entende o que seja o perdão.

Nenhum comentário: