sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Felicidade – 5/6 ( Em 01/06/2009 )

Muitas vezes tenho mencionado, nestas linhas a palavra abertura; quando distendemos nossas resistências internas.
A felicidade é real e tem de abertura; algo de fora nos motivou a nos abrirmos e nós mesmos liberarmos energias do repouso que vem se juntar à do movimento. A felicidade resulta dessa junção de energias. Por isso não nos esquecemos de momentos em que fomos felizes. É um êxtase no silêncio, a felicidade é um portal do êxtase que se verifica no movimento em que a felicidade se verifica por erradicação, contaminação de um ambiente, em que muitos podem participar daquele estado de ser feliz.
Por ser a felicidade causada por encontro de energias, parece que a felicidade maior é a de servir, e não servir-se; Ajudar ou servir é servir-se porque o ato de ajudar faz recair de volta a intenção com que ajudamos e, nesse jogo é que se instala a felicidade. 
Ser feliz é poder fazer em si mesmo aberturas que propiciem uma mudança de estado; ser feliz é ser consciente de um poder de irradiação e de alimentar essa poder que se propague a outras consciências. A verdadeira felicidade vem de nosso poder de despertar consciências.

Nenhum comentário: