Há uma afirmação segundo a qual Satanás se veste de luz para nos enganar. Na faixada de muitas organizações tidas como sérias, está um tirano escondido a fim de tirar provento de nossa ingenuidade. Preciso dar exemplo? O que dizer dessas negociatas com sobras de campanha e barganhas das passagens aéreas e hospedagens..Em quais instituições elas aconteceram? Nas escalas de representação do povo!
“Meu Deus... mas que bandeira é essa?
Que imprudente na gávea tripudia Silencia musa; chora, chora tanto.Que o pavilhão se lave no teu pranto. Assim chorava o grande Castro Álvares. Assim choramos nós com ele.
Bem é que ingressemos em outra linha de pensamento pela qual nos afastaremos desses achaques ao erário público. Pelo menos nos afastaremos desses túmulos caiados e que nossa visão ganhe dimensões de outros horizontes.
Nossa direção é a da luz, onde Satanás não alcança que sua luz é igual às asas de Ícaro: quis subir, mas eram asas de cera e ele se esfacelou. Não existem instituições sóbrias que na luz da sabedoria, todas estas quimeras perdem o sentido de ser e também perdemos nós o sentido de ter.Peça escrita durante o mês de Maio de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário