quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ouvir - 4/6 ( Em 27/01/209 )

Fala-se tanto em terceira visão e não se fala em segunda audição: a capacidade de ouvir a partir do próprio interior. De maneira que ouvir seja praticar uma ação sobre nós  mesmos; um ato reflexo.
Quando ouvir deixa de incentivar à reflexão pode encaminhar para a dispersão; ficamos pelo lado de fora de nós mesmos aturdidos pela audição, voltados para a fonte de barulho. Assim, ouvir pode despertar em nós algo estranho como: raiva, paixão sedução, excitação ou muitas.
Aprender a ouvir; esta é a chave um dos grandes segredos: ouvir numa segunda dimensão.
Quando se ouve uma música, algo que nos agrade, os sons devem sair de nós para fora de nós; apurar os ouvidos interiores é isso: ouvir de dentro para fora; projetar um som num ponto de afeição de nosso corpo e sentir que o som ali tem sua fonte. Como se o emissor de som estivesse dentro de nós, no ponto que você escolheu.
Outro aspecto do ouvir, é ouvir com a consciência; fixar a atenção naquilo que estamos ouvindo; fazer a mente parar naquele som; o entendimento vem quase que de imediato porque a consciência está atuando naquele vazio da mente parada.
Quando o ouvido leva à reflexão, algo se manifesta dentro de nós; aquele ouvir encontrou ressonâncias em nossas cordas internas e os sons saem em uníssono do mais profundo de nossa paz.

Nenhum comentário: