sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Só conhecemos Deus através de sua ausência – 6/6 ( Em 17/02/2009 )

Verdade. Só conhecemos Deus pelo vazio de tudo. Deus habita no silêncio e só pelo silêncio sua manifestação chega até nós.
Deus é ausência para os que o buscam Deus pelos órgãos dos sentidos, como aquele astronauta russo “andei pelo espaço e não vi Deus”.
No espaço estão os atributos de Deus; Deus existe dentro de nós;  Deus não pertence ao barulho nem ao orgulho dos exaltados; Deus é presente aos que fecham os olhos; aos que tapam os ouvidos.
Aquele Barbeiro dizia ao cliente que essa idéia de Deus é bobeira; Deus é invenção pra enganar os trouxas. Quem já viu Deus? Se existisse não permitiria tanto sofrimento como se vê por aí.  O cliente em silêncio; pagou e saiu; encontrou na rua um homem barbudo; voltou ao barbeiro:
- estou convencido de que barbeiro não existe.
- como não! Eu existo. Eu estou aqui; você não está me vendo? Eu sou barbeiro.
- se barbeiro existisse aquele homem não estaria com aquela barba toda.
- ah! Mas ele está barbudo porque não me procura; eu só posso atender a quem vem me
  procurar.
- também assim é com Deus; ele só pode atender a quem o procura.
Aos que se interiorizam, Deus é presença. Aquele homem fez silêncio, enquanto o outro tagarelava; pelo silêncio, Deus se manifestou e lhe apresentou argumento de provar sua existência.
Foi apenas um exemplo à frente para levar o trapalhão a se engasgar nas próprias afirmações. Assim Deus está presente aos justos e bons. 

Nenhum comentário: