quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"De quantos são feitos os pensamentos"? - 5/6 ( Em 13/01/2009 )

Creio que o autor queria saber quais são as fontes de nossos pensamentos.
São cinco as fontes que acionam a mente; quatro delas são estranhas a nós mesmos.
Essas quatro são de domínio do inconsciente; ele é fonte de quatro direcionamentos de energia que vão ativar a mente: não é o espaço aqui de discutirmos essas fontes agora; voltaremos ao assunto.
Dou exemplo de um só deles: quando criança, eu vi meu pai sendo injustiçado. Eu me abri e a energia do susto, do medo, da humilhação, aquilo se inseriu dentro de mim; desde então essa energia quer sair de mim; como não consegue, acelera meu sistema nervoso; que acelera a mente; eu tenho sentimentos de raiva, vingança minha mente está sempre estimulada por esse canal a pensar assim.
Esse canal é o do psicossomatismo; e eu citei apenas exemplo de um de meus traumas;  imaginem-se outros traumas do psicossomatismo e os outros três canais de que tratarei em outra oportunidade; imagine-se a confusão a que a mente fica sujeita.
Outra fonte de energia que gera pensamentos é a alma, se houver ambiente de quietude; se o inconsciente estiver, pelo menos parcialmente controlado; a energia que vem da alma possibilita outro nível de pensamentos que são ensejados de acordo com as circunstâncias.
Como se percebe, nossos pensamentos estão nas mãos de assaltantes que invadiram a área de nosso repouso e ditam arruaças que a mente tem de exprimir.

Nenhum comentário: