sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desvio na mulher – 1/6 ( Em 17/02/2009 )

Recebi mensagem sobre o que afiormei concernente à formação de uma menina: se ela for orientada antes, desenvolve-se equilibrada quanto às manifestações de sua sexualidade
Perceba o tom angustiado da missivista; a falta de pontuação sugere desabafo, urgência de pôr para fora algo que a atormenta.
Entre outros assuntos, ela afirma:
“E se a mesma moça não foi orientada das manifestações do seu próprio corpo ou hábitos futuros, e a vida mostra diferenças que está moça não considera normal, mas que tem uma influência psíquica muito significativa pra ela, na opinião de alguém que escreve artigos como se faz pra mudar isso se é que se muda algo de verdade ???”

O texto se compõe de três partes: a primeira parte, já tem implícita a resposta: se a menina não foi orientada, vai discutir com coleguinhas nos banheiros, nos corredores; o assunto será objeto de risos maliciosos que despertarão nela impulsos para sua sexualidade, até então adormecida; ela será vítima da própria ignorância. 
Na segunda parte do questionamento, a missivista apresenta um problema grave: “a vida mostra diferenças que esta moça não considera normais, mas que tem uma influência psíquica muito significativa pra ela”
            Prefiro preservar seu nome, mas devo agradecer a você, pela coragem de fazer essa colocação, por sinal que muito bem feita. Aqui temos de nos demorar um pouco mais.
            Em outras oportunidades, falamos sobre os traumas psicossomáticos; aqueles que são contraídos sobretudo na infância: sustos intensos, medo, doenças, brigas de família, ameaças, maus exemplos que causam temor na criança.
Com o susto, o medo, a criança se abre e, num átimo de tempo, a energia do movimento penetra em área do repouso; em qualquer parte, dentro do organismo; como é energia do movimento, ela quer se movimentar, mas a área em que está é de repouso; ela altera o metabolismo da região em que estiver estagnada; destroi as fibras; daí aparecerem doenças como próstata, ovário, útero, estômago, coração, asma, tireóide, enxaqueca.
Se a energia parou no útero, no ovário, é comum verem-se meninas de nenhuma experiência sexual com esses órgãos já com intenso corrimento; se essa energia fica parada nas vias de reprodução, ali também ela vai acelerar o metabolismo e a vítima se vê premida não raro, a desvio da própria sexualidade.
Na terceira parte, você me pergunta: “como se faz pra mudar isso se é que se muda algo de verdade ???”
Muda-se sim, minha querida; como se trata de uma energia do movimento, ela pode ser transferida para um campo neutro; basta que, no momento do orgasmo, você se concentre na tireoide, no cerebelo, no baço; faça isso algumas vezes e verá o resultado.
Agradecendo ainda uma vez, eu gostaria que você me pusesse a par de como andam seus exercícios e os resultados que, com certeza, tem alcançado.
            Senti, em seu texto, uma profunda solidão; não estamos sós querida, precisamos apenas falar a linguagem do coração para que sejamos ouvidos. Deus a ilumine.

Nenhum comentário: