Eu imaginava que você soubesse avaliar as dimensões dos assuntos sobre os quais nos empenhávamos com denodo. Estava certo de que seus muito mais do que 12 anos de experiência em lidar com esses aspectos, mesmo em menor escala, tivessem sedimentado em você a consciência da extensão do que estávamos fazendo e as ciladas a que estávamos expostos.
Por isso estabelecemos como base o silêncio; que ninguém soubesse de nossas atividades; não que fosse segredo de nós dois; não. É que teríamos de trabalhar em outra dimensão, onde a palavra falada não existe e o pensamento se faz por sintonia; nós tínhamos estabelecida uma sintonia, mesmo a distância e sem nos conhecermos. Você é um exemplo de que ainda existem pessoas capazes de se aventurar pelos caminhos da fé.
Nisso seguíamos o Cristo: quando curava alguém, era taxativo: “vai e não contes a ninguém”. Mc 8,26 Lembra-se? Ele sabia o quanto de revide poderia ocorrer, se o beneficiado falasse sobre sua cura; entre o falante e o ouvinte estavam, de espreita, aqueles que tinham sido expulsos e, sabedores do ocorrido, providenciariam a resistência.
Há um outra passagem em que os discípulos não conseguem curar certo doente; o Cristo o cura; os discípulos lhe perguntam:
- por que nós não o conseguimos curar?
- esse tipo de doença só se cura pelo jejum e pela oração. Mt 17,18
O jejum é o da palavra; não falar; o da oração é o de permanecer no coração e no coração não se fala.
O fato é querida, que alguma coisa escapou; e as forças que combatíamos ficaram sabedoras de nossos planos e diligenciaram obstruir a comunicação entre nós.
Sei que você não me culpou pelo acontecido; não é de minha índole deixar ao meio uma tarefa que comecei, sobretudo abandonar você sozinha no terreno minado em que caminhávamos.
Alimento a esperança de que nossa correspondência se restabeleça; você encontrará meu coração sempre aberto e distanciado de qualquer pretensão que não seja de servir.
O abraço de sempre.
Em tempo: recebi, esta noite, uma mensagem sua pelo blog; excelente o expediente de que você se utilizou. Observei, por seus dizeres, que você está serena; pela meditação, você suprirá todas as dificuldades. E se nossa correspondência foi interrompida para que pratiquemos a comunicação pelo coração? Garanto que você está preparada para isso. A meditação é o caminho.
Abraço, querida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário