O carismático é pois aquele que tem um ou mais de seus chacras desenvolvidos e direcionados conforme a ocupação a que se dedica. Do ponto de vista religioso é um grande orador, um grande comunicador no nível dos grandes místicos e que são os esteios em que se apóia a religião cristã.
A palavra é atribuída também aos profissionais de exceção, grande líderes que conduzem as massas e outros conduzem mentes visando à efetividade de suas ações. Os grandes vendedores, os propagandistas manipuladores da mente humana, pela facilidade com que argumentam.
Esse carisma normalmente tem uma origem quando o menininho, a menininha sofre um acidente, um susto, um pavor, uma doença; no momento do medo, ela abre sua interioridade e, por ali, penetra a energia do movimento; onde essa energia parar, acelera aquela área; quando pára num chacra, temos o carismático; quando pára em outra área, fora do chacra, ela acelera o metabolismo local e gera doenças de muitas espécies.
Se a energia pára em um chacra, eis aí uma pessoa dotada de trabalhar a mente humana em qualquer direção; na direção do mal também.
Daí a advertência de Cristo: “os pecados cometidos contra o Espírito Santo não serão perdoados nesta nem em outra vida”. Significa que os portadores desses dons e que se utilizarem deles para a prática de atos contrários à Consciência, terão de voltar a este plano. O duro é que, quando voltam, esquecem tudo a que vieram quando entram na matéria.
O carisma é dom que tem origem na aceleração de alguma parte do corpo humano; o carismático normalmente é pessoa sangüínea, agitada, atirada porque encara as tarefas como desafios pessoais e que tem de superar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário