terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entraves – 1/6 ( Em 16/09/2008 )

              “Todas as vezes que estou me ´´dando`` bem na minha vida,como um todo na escola,quando finalmente estou conseguido estudar, sentindo prazer em fazer isso,quando vejo que a única forma de ter um futuro honrado são os estudos, parece que algo dá errado.Sempre aparece algo para me atrapalhar”.
            Obrigado Michel, pela gentileza de seus dizeres; continue confiando no professor Dulceval;  é um homem honesto em suas atitudes; por isso, nem sempre compreendido.
Quanto à colocação que você faz, parabéns! Isso normalmente acontece com pessoas sensíveis, aquelas de quem a mente ainda não se afastou da consciência. Através da alma, a consciência quer dizer que primeiro você tem de trabalhar você; vencer os próprios impulsos; você tem de começar de dentro para fora; sua mente está vindo de dentro para fora, com o objetivo de se colocar no centro de sua vida. Quanto mais você se revolta, mais a mente se afasta da alma e  tudo se torna obscuro e confuso, atrapalhado.
O que imaginamos serem obstáculos, entraves, bloqueios, é a intervenção de um princípio que quer nos ensinar a nos colocarmos com centro de nossos ideais; quer nos ensinar a fazermos tudo a partir de nosso interior; então, para iniciarmos um projeto, precisamos primeiro nos auscultar sobre a eficiência ou não do que estamos fazendo, sem visarmos aos resultados; os resultados vêm como conseqüência.
Quando somos colocados diante de problemas como os que você menciona; temos de vencê-los pela concentração, concentrados no coração; este é o grande começo.
Seja qual for o incentivo de fora, devemos auscultar nossa interioridade; é comum que, quando fazemos planos, dê tudo errado porque se intervieram fatores que nos encontram desprovidos de defesa; a concentração antecipada é a defesa. 
Um outro preventivo para esses imprevistos é a recitação constante, do texto que sugiro abaixo; se a mente se volta para o sagrado, o sagrado é um ponto fixo que afugenta esses morcegos que nos deixam inseguros. 
Senhor,
Muito obrigado por ser presença em mim
E me fazer um forte.
Eu sou a minha fortaleza.
Obrigado Senhor, pela coragem.
Obrigado Senhor, pela persistência.
Obrigado Senhor, pelo discernimento.
Obrigado Senhor, pelo poder de superação.
Não é apenas recitar quando precisa; é preciso fazer quando não precisa, para que atue continuamente, inclusive quando precisa.
Toda fortaleza se mantém estável pela conservação constante em seus alicerces; Deus é o alicerce de nossa fortaleza; precisamos manter Deus em nós para que fortifique nossa fortaleza.

Nenhum comentário: