quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Preservação - 3/6 ( Em 14/05/2008 )

Fala-se tanto em preservar a natureza, mas, quem está pensando em preservar a MENTE humana? Mais de um milhão de pessoas em condições de desamparo extremo e os generais da ditadura confiscam as remessas de ajuda internacional!
Não é olhar apenas para o desumano, o absurdo da situação; é pensar no submundo em que se encontra a mente daqueles ditadores.
Pensemos em fazer uma lista de aberrações assim que estão acontecendo no mundo; como entender que um sujeito encha o corpo de bombas e saia a fazer carnificina inclusive consigo?
A natureza vai continuar, nem que o planeta fique imerso em água ou fogo; mas e a mente de cada ser humano como fica, sem uma reflexão profunda?
Como não sentir arrepio por essas adversidades que a terra está sofrendo e que, com certeza chegarão até nós? 
É do materialismo tornar as pessoas inconscientes; sem se dar conta do que estão fazendo, pró ou contra si mesmas.
O materialismo se encarregou de nos isentar de qualquer responsabilidade, senão por aquilo que diga respeito aos objetivos dele.
. Muitos são os que têm uma verdade por transmitir, porém não são ouvidos; não são aceitos.
Sabe aquela história do ratinho que viu o dono armando a ratoeira? Saiu correndo por avisar à galinha – eu é que ponho ovos para eles! Avisou ao porco; – eu não entro lá, isso é com você! Foi avisar à vaca; - que tenho eu com isso! Eu é que forneço o leite para eles!
À noite, ouviu-se o estalo; o dono foi ver e foi mordido pela serpente presa pelo rabo.
Febre alta, caldo de galinha; vieram os parentes, matou-se o porco; vieram os parentes distantes para o funeral, matou-se a vaca.
            Você já foi vítima de incompreensões assim? Não entre nessa! Aja a seu favor; cuide de sua mente que ela será a única testemunha a favor ou contra você.

Nenhum comentário: