quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Recados - 4/5 ( Em 23/04/2008 )

Minha alma tem manias de me mandar recados; os recados de minha alma situam-se muito além de meus entendimentos. Ela me apresenta sempre algo que eu não consigo alcançar; ainda há pouco eu comprei um cd de certa moça; o preço enorme; comprei sem olhar na pura confiança; mais tarde quis ouvir aquilo e a gravação era inacessível à agulha, o cd era de forma irregular, manchado, coisa velha e nem era redondo; sinal de que entrei pelos canos.
Outra vez uma mulher esquálida queria me tirar uma cadeira de acento, a única; eu não cedi e ela me disse palavrões; não revidei; o último ficou bem em meu ouvido. Coitada de minha mãe.
Pensando bem, isso não pode ser da alma; essas agressões vêm de meus inimigos internos que urdem contra mim ciladas como aquela que aplicaram na Eva.
A alma não conhece o negativo; a alma não se exprime pela mancada e então duas situações podem acontecer concernentes ao sonho:
- os inimigos internos se aproveitam do vazio do pensamento pra porem as manguinhas de fora;
- o negócio é dormir sem pensar; eles fogem do silêncio alcançado pelo esforço.
Creio que, a essa altura, minha alma está rindo de mim; eu esqueci que “satanás se transfigura em anjo de luz” 2Cor 11,14 para nos confundir.
E a alma permanece por trás deles; não por se esconder; é que eles se postam na frente dela para lhe impedir a comunicação, e ela fica sem nada poder fazer. Nós é que temos de arredar esses embusteiros; temos de aprender a fazer isso.
A alma não é luz; porém, quando é alcançada pela mente, as duas acendem a luz em nós e esses inimigos saem fazendo algazarra como revide de serem expulsos.

Nenhum comentário: