Este blog tem dois agradecimentos por fazer; pessoas como quem tenho contado, na tarefa de divulgar os textos.
Nada de contribuição financeira. As despesas eu pago; nada tenho e, por nada ter, é que tenho tudo. Quero sim, sua participação em divulgar este trabalho.
De meus dois agradecimentos, destaco a dedicação da Professora Marielza Kato, Coordenadora Pedagógica do Colégio Oswaldo Cruz Pais Leme. Pós-graduada, ela é um padrão de esforço desinteressado: divulgando o blog no site da Faculdade, no site do Colégio entre os alunos e seus familiares. Ela sugeriu os nove temas que foram desenvolvidos e apropriados à juventude. Esses textos estão sendo analisados nas aulas de Língua Portuguesa, pela Professora Elizete Ramalho, a quem agradeço o esforço de corrigir tantas provas, além do entusiasmo com que recebeu a incumbência.
Recentemente a Profa. Marielza abriu uma página no site do Colégio, franqueando-me espaço, onde posso escrever. Quem procura o Colégio, vê aquilo; genial! Agradeço sensibilizado à Professora.
Tenho afirmado sempre que esta campanha é de utilidade pública e vejo em atitudes como as da Professora Marielza uma adesão à causa alheia, no sentido de participar; assumir criar, empenhar-se; leitora desses textos, ela está bem a par da intenção que os orienta.
Se você estiver tomando qualquer iniciativa nesse sentido, mande-me, por favor os procedimentos de que está se utilizando para que o blog chegue mais longe, alcance mais. Estou convencido de que nosso tempo é tempo de esclarecimento; a causa é de todos para todos.
Recebi também a colaboração de dois moços; dois “filhos”, como dizem eles; vêm sentar-se comigo no restaurante, à hora do almoço; depois somem para as cavernas de seus escritórios.
O Charles é técnico em administração e vendas; o Leonardo, quinto ano de Direito.
Criaturas de uma verve impressionante; como são criativos! Comparo-os a flores que nascem no campo; simplesmente florescem enfeitam e isso é tudo
Aquelas duas criaturas inventam toda espécie de sortilégio para fazer rir; de qualquer assunto sai uma brincadeira e com eles não se consegue desenvolver um assunto com seriedade.
Sinto facilidade com eles, talvez em virtude de meus 32 anos lidando com colegiais. Aqueles dois são colegiais disfarçados; meninos de coração grande; extremamente ricos na arte de inventar. São meus professores de criatividade e nisso, dou-lhes o braço a torcer; meus textos sairiam menos “difíceis”, como me disse uma senhora; a que outro respondeu:
- se fossem fáceis seriam crônica!
E me calei feliz ante a reação que os textos vêm causando.
Mas voltando aos dois endiabrados, eles me ajudaram a montar os dizeres do cartão do Blog e providenciaram gráfica, pelo que lhes sou muito grato.
Antes fizeram uma gracinha: levei-lhes um texto inicial que dessem uma olhada, do ponto de vista da publicidade, da formatação; a reação foi imediata: aquilo estava bom para ser distribuído em farol, por uns trocados; não há como não rir, ante o imprevisto do deboche.
Insisto que não peço por mim, mas para que esta prestação de serviço se estenda o mais possível. Qualquer idéia de fazê-la expandir-se será bem vinda. Alimento a esperança de encontrar alguém que leve o endereço do blog para uma emissora ou me sugira como devo fazê-lo. Obrigado a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário