quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dengue - 3/5 ( Em 26/03/2008 )

A culpa é desses mosquitos levados da breca; a culpa é do povo que se deixou picar. Bem fez o governo de se esconder. Picado pela crítica, sim; por mosquitos jamais!
Pensei que fosse a falta de água; não chove; não há água no Rio de Janeiro e os mosquitos não têm onde tomar banho e se lavam em lugares poluídos; saem dali e precisam se alimentar; vão deixando o pólen que levaram das águas empoçadas; os mosquitos são fatídicos beija-flores.
Qual a solução? Dar água aos mosquitos. Talvez tenha sido essa a providência que os governos não souberam tomar: fazer um logradouro para mosquitos; eles ficariam circunscritos a um espaço. A falta dessa cortesia os tornou vingativos: atacam com esperteza de não entrarem nos palácios do governo; ali os canhões estão voltados a qualquer tentativa de invasão que ali não é lugar de pernilongo.
Então eles vão atacar os pobres; esses sim, são pastos de alimento para a negligência oficial; ali entre os pobres é o lugar de repercussão de gastanças que acontecem nos palácios...
Faltou dinheiro para ... Não!  Não!. Eu estou enganado nada isso existe; o povo pobre é que é irresponsável; quem já se viu tirar os políticos de seus afazeres que saiam correndo atrás de mosquito.
            Covardes! Atacam pessoas que dormem e esta é uma razão por que não atacam políticos: os políticos estão sempre acordados, zelando pelo bem comum.
Também, quem manda esse povo morar na periferia? Todos deveriam morar no centro da cidade; os políticos não precisariam passar por esse vexame de maquinar mais uma desculpa.
            Só abrindo um parênteses: já pensou se, no centro de São Paulo, morassem 16 milhões de pessoas! Os carros atropelariam mais do que os mosquitos do Rio.
            Os mosquitos do Rio são peças preciosas no enxoval de um político: - votemos em fulano;
ele sustentou nossa liberdade de ação; ele não agiu, apenas reagiu quando as baixas se elevaram além da conta. Tem nosso voto.
            Como deveria ser belo um comício de pernilongos dengosos! A bandeira que defendessem seria a liberdade em nome de seu povo. Que lindo!
            E os governos assistiriam a isso de braços cruzados que é sua posição ideal.

Nenhum comentário: