segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se Deus é por nós.. Rom 8,31 - 5/5 ( Em 19/03/2008 )

- Deus estava com os discípulos e sabemos que todos foram perseguidos. Então Deus não era  com os discípulos!

- ele quis afirmar isso: se Deus está dentro de nós, quem pode atuar onde está Deus?

- de fato, os discípulos foram vítimas de perseguição pelo lado de fora: ódio, inveja, medo e tantos  outros; mas, pelo lado de dentro, eles se mantiveram firmes na fé.

- você estabeleceu bem a diferença entre o lado de fora e o lado de dentro de nós mesmos.

- percebo você querendo me induzir: eu aprendi a adorar um Deus fora de mim, no alto do céu.

- adore um Deus fora de você e deixe o mal correr solto em seus aposentos.

- então como é que eu faço?

- só você pode decidir.

- mas nem uma orientação você me dá!

- o céu é a mente humana; você já sabe disso.

- mas veja: o Cristo nos ensinou a rezar assim: “Pai nosso que estás no céu”; como não olhar  para o céu?

- Cristo está ocupado com a interioridade ou com a exterioridade do ser humano?

- com a interioridade, é claro!

- se Cristo está preocupado com a interioridade, como poderia nos orientar a olharmos para  fora? Na oração, a palavra “céu”, significa mente humana; a palavra “terra” significa  coração humano. A intenção deve ser conduzida para a mente ou para o coração.

- entendi. Se eu oro pensando no espaço, minha energia se dissipa porque a divindade de minha  devoção está dentro de mim.

- Deus não está no universo; no universo estão em vigência os atributos de Deus.

- e se for um santo de minha devoção?

- se é santo, era recolhido; se era recolhido, vivia no silêncio de seu coração; somente pelo silêncio  de seu coração você deve invocá-lo.

- se eu simplesmente fizer silêncio no coração, qualquer outra divindade pode entrar e não aquela.

- o que determina é a intenção; sua intenção está voltada para o santo de sua devoção.

- enquanto somos matéria, Deus nada pode fazer por nós; quando entramos na matéria, Deus pode tudo por nós.  
- assim é.

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